A cultura POP nerd tem envolvido cada vez mais a sociedade, seja através de filmes de super-heróis ou com grandes eventos de lançamentos tecnológicos. A cada ano cresce o número de adeptos ao estilo de vida Geek, ou seja, apaixonados por novidades no ramo de desenvolvimento eletrônico e de produção de conteúdo. Ao contrário de outros setores, a categoria geek consegue atrair o consumidor de maneira constante e fidelizada, principalmente quando falamos de smartphones, eventos e do mercado da cultura POP. O público Geek varia em idade, sexo, classe social e condição financeira, mas ainda assim consome avidamente e movimenta bilhões todos os anos com produtos temáticos e serviços diferenciados.
Nos últimos 5 anos os lançamentos desse gênero vem aumentando, e em consequência esse mercado vem crescendo, ampliando não só a quantidade de interessados nesse tipo de negócio, como a quantidade e variedade de produtos disponíveis para esse público. Um grande diferencial do público Geek está no formato por escolher e efetivar suas compras, optando por lojas de ecommerce, tanto pela praticidade quanto pela possibilidade de pesquisa de preços. Ainda nesse setor, vale ressaltar que o público Geek adquire smartphones versáteis e com alta capacidade, o que os transforma em ponte para o comércio digital. Boa parte das compras realizadas pela internet são feitas através do M Commerce, conhecido também por Mobile Commerce, ou seja, é uma compra realizada através de dispositivos móveis. Para realizar a compra, o consumidor utiliza aparelhos como smartphones e tablets, e suas funcionalidades, como aplicativos e acesso às lojas virtuais. Conforme o público nerd ganha notoriedade, as empresas começam a valorizar mais seu poder aquisitivo, desenvolvendo setores diferenciados e que comportam todos os serviços que interessam à essa parcela da sociedade. A Persona Geek consome mais, mas ao mesmo tempo busca por produtos específicos, o que torna imprescindível a comunicação entre varejistas e consumidores.
Os setores de tecnologia, games, cinema e quadrinhos são os carros-chefes do consumo Geek atual, no entanto, suvenires, camisetas, pôsteres e acessórios para o dia a dia também fazem parte da wishlist de todo nerd. Embora existam diversos tipos de geeks atualmente, o ponto a ser considerado é que todos possuem um grande interesse e uma paixão por aquilo que acompanham, o que desencadeia o alto consumo. Os Geeks são os primeiros a adquirirem os novos celulares, assim como são as primeiras fontes de informações online sobre as principais notícias e novidades sobre esse mundo nerd, descontraído, conectado e ultra tecnológico.
As empresas começaram a perceber que a melhor forma de se comunicar com o público geek é utilizando a mesma linguagem, ou seja, através de recursos tecnológicos como apps e interações via mobile. Poucos são os nerds que acompanham as mídias tradicionais, portanto, quanto mais próximo o varejista estiver do público geek, melhor será a sua aceitação. A ABMail é a empresa responsável por facilitar essa comunicação, enviando informações relevantes e criando uma aproximação do consumidor através do marketing digital, utilizando-se de Push Notification, SMS Marketing, email marketing entre outros recursos que estimulam o engajamento e que conversam com o público geek utilizando aquilo que eles amam: a tecnologia. O marketing digital é a melhor forma de abrir as portas para um público novo, diferenciado e que está disposto a consumir sempre mais!
A ABMail é uma plataforma multicanal que oferece recursos como email marketing, SMS marketing, Push Notification e WhatSac, serviço de atendimento digital. Com foco em entregabilidade e resultados atende clientes de todos os tamanhos e segmentos do mercado.
contato@abmail.com.br Tel: (11)4063-2345