Recursos do Push Notification

Com a integração entre Push Notification, Email marketing e SMS Marketing suas campanhas serão mais assertivas!

Crie sua lista de assinantes

O primeiro passo para iniciar os envios de suas campanhas de push notification é começar a montar sua lista de contatos assinantes. Para um contato começar a receber notificações através do web push notification ele precisa solicitar ou dar a permissão ao site para receber essas notificações. Você consegue configurar na assinatura pegar outras informações do usuário para realizar campanhas por sms marketing e email marketing.

Configure sua solicitação

Você consegue configurar todos os dados da sua solicitação de assinatura em sua lista de push notification. Cada um dos itens que você configura com todo cuidado irá aumentar sua lista de cadastrados.

Posicione no seu site

É possivel escolher exatamente onde a solicitação de permissão para o push notification irá aparecer no seu site. Dessa forma você consegue fazer testes de qual posição retorna o maior número de assinantes.

Todos usuários ou somente logados

Uma outra opção de configuração é definir se a solicitação de permissão para o web push notification irá aparecer para 100% dos usuários que visitam o seu site ou somente aqueles que se autenticaram em algum momento. Mas não se preocupe a plataforma consegue capturar os dados de usuários que se logam posteriormente e assim personalizar a lista.

Não precisa de programação

As configurações que você faz na interface de solicitação de permissão para envios de mensagens push notification são 100% visuais. O resultado dessas configurações é um código javascript que você pode colocar no seu site através do google tag manager ou adicionando no html da home do seu site, próximo aos outros scripts do seu site (como por exemplo o google analytics).

Depois de criado e publicado em seu site as configurações para a captura da permissão dos usuários para receber push notification, você já pode começar criar suas campanhas e se comunicar com essas pessoas. Suas mensagens de web push permitem que você envie até 3 links diferentes, 3 imagens e um texto maior com destaque para um título além do descritivo.

Aproveite o momento da criação de sua campanha de push notification para pensar no melhor template de sua mensagem push e faça testes com esse template para verificar com ele ficará no browser e no celular. Identifique o melhor horário para se comunicar com seus clientes e faça o agendamento de acordo com esse horário. Crie campanhas transacionais com informações personalizadas para seus clientes, a taxa de visualização chega ser maior que 90%!

Defina a validade

Suas campanhas de push notification devem ter uma validade, uma vez que a mensagem "aguarda" o usuário abrir o navegador (em qualquer página, não precisa ser seu site) para exibir a mensagem Push. Portanto pense o seguinte, você enviou uma campanha de push notification para a black friday e o usuário só abre o computador na segunda! Essa mensagem não deve e não será exibida para este usuário

Defina sua mensagem

Você poderá configurar sua web push notification com algumas informações para que ela seja bem bonita e relevante. Poderá usar 3 imagens, sendo uma imagem principal e duas secundárias. Cada uma dessas imagens irão apontar para um link diferente e poderão ter um título descritivo. Além disso, na imagem principal é possível criar uma descrição mais detalhada.

Segmente seu público

Nada mais assertivo em uma campanha de push notification que enviar a mensagem no momento certo e para a pessoa certa. Portanto faça combinações de ações no seu site (como um carrinho abandonado) ou de suas campanhas de email marketing (como o clique em determinado link) com suas campanhas de push notification. Abuse da personalização e do timing. Se o usuário deixou o carrinho abandonado há 10 minutos no seu site, chame ele através de mensagens push notification!

Planeje suas campanhas Push Notification

Planejar com antecedencia suas campanhas push notification lhe dará vantagens no momento de executá-la. E por que? Um exemplo é fazer uma campanha de aniversariantes parabenizando seus clientes e oferencendo algo exclusivo. Na plataforma multicanal da ABMail você pode planejar campanhas push notification integrada com campanhas de email marketing ou sms marketing de forma pontual, recorrente ou transacional.

Analise os resultados de suas campanhas

Após finalizada sua campanha push notification como saber se o resultado foi alcançado? Você precisa de uma ferramenta que te auxilie nessa analise cruzando as informações com os resultados de sua campanha e mostrando dados histórico de campanhas antigas para comparar. Além disso um boa ferramenta permite que os dados transacionais de suas campanhas sejam utilizados para outras campanhas inclusive se outros canais como o email marketing e SMS Marketing

Faça um Teste AB

Um Teste AB é uma maneira de, a partir de uma parte de sua lista de contatos, entender a performance de suas campanhas push notification e descobrir como ter o melhor resultado.

Veja o resultado individualmente

Veja o resultado de sua campanha push notification de forma indivual. Você consegue analisar todos os dados daquele envio, visualização das mensagens, cliques e erros. Esses dados geram dados behavior para trabalhar usando email marketing ou sms marketing.

Compare resultados

Veja em um dashboard os resultados de vários envios individuais ou de várias campanhas e entenda melhor os resultados de suas campanhas de marketing digital.

Veja o mapa de calor de seu template

Analise o que mais esta chamando a atenção de seu público na sua campanha de email marketing analisando o template do email marketing. O mapa de calor vai mostrar o que exatamente esta funcionando em seu template.

Todos os recursos

  • Teste antispam integrado
  • Avaliação do template em diversos clientes de email
  • Verificação de SPF
  • Preview e opt out integrados ou personalizados
  • Personalização de mensagem
  • Versão em texto automática
  • Validação das urls da mensagem
  • Validação do HTML no W3C
  • Segmentação avançada de contatos
  • Possibilidade de salvar seleção definida
  • Manipulação de arquivos de forma simplificada
  • Integração com o Google Analytics
  • Integração com Redes Sociais (Twitter e Facebook)
  • Programação de dia e horário para envio de email
  • Envio via RSS
  • Histórico individual de cada contato
  • Agendamento de envios automáticos
  • Configuração de metas para análise de ROI
  • Envio de SMS integrados
  • Pesquisa de opt out
  • Campos adicionais ilimitados
  • Integração via gadgets, FTP ou webservice
  • Mais de 20 relatórios analíticos
  • Manipulação de contatos a partir de resultados de envio
  • Teste AB
  • Exportação de relatórios nos formatos CSV, TXT, PNG e JPG
  • Tracking personalizado
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